Parando com as mentiras/Não tá tudo bem! – sobre a depressão


O melhor a fazer é admitir que não está tudo bem.
CHEGA DE MENTIRAS! Tem algo muito errado com a nossa sociedade e com o que estamos fazendo com nós mesmos.
Quer que eu te prove? Vá na cracolândia! Pesquise sobre a quantidade de viciados em drogas e álcool vivendo a margem das grandes metrópoles mundiais. Descubra a taxa de suicídio por ano no mundo. São 11 mil casos por ano só no Brasil. Agora pensa naquela galera que só consegue se comunicar online, que não solta o smartphone, vendo tudo através da tela. Meu amiguinho, onde tudo isso é normal?
Criamos um organismo doentio para viver dentro dele. Se sentir doente, não conseguir se adaptar, é o que mostra que TEMOS QUE MUDAR.
Foi muito difícil admitir para mim que tenho depressão ou vinha vivendo dentro da mesma sombra de tristeza que vejo pairar na cabeça de quase todo mundo (da qual, estou saindo cada vez mais, para a luz). Eu posso chamar isso de depressão funcional. É aquela tristeza que nos acompanha desde o momento em que acordamos, não nos impedindo de fazer nada, a não ser encontrar a felicidade nas coisas simples.
Ninguém se importa enquanto você está produzindo, e principalmente agindo como o esperado. Nem os seus pais, me perdoe, mas nem eles. Enquanto você estiver fazendo faculdade, tendo vida social e amorosa mais ou menos estável e um emprego que pague as contas: NINGUÉM LIGA. O quanto mais sucesso você tiver, mais as pessoas vão acreditar que você é feliz.
MINHA FELICIDADE SÓ COMEÇOU QUANDO EU ASSUMI QUE ELA JÁ ESTAVA EM MIM.
Eu só me senti bem, e só me mantenho assim, quando todos ao meu redor estão fora da minha vida. Quando minha família não sou eu, quando a sociedade não me regra.
A minha tristeza começa quando eu minto para mim para pôr os outros numa sensação confortável.  
ME CHAME DE EGOÍSTA... Isso não vai me magoar.
Foi difícil assumir que eu permaneci triste depois que eu minha filha nasceu... mesmo tendo ela, que é maravilhosa, mesmo tendo um marido legal, um diploma de faculdade... Cara, foi horrível e foi libertador demais.
Eu comecei a correr atrás de mim, e eu estou me encontrando. É um caminho que todos podemos fazer, e eu já nem consigo entender como podem pregar tanto exatamente o oposto. A nossa tristeza vende e nós compramos ela de volta, de roupas a remédios, é um ciclo assustador do qual todos temos que sair. Não dá mais para fugir, temos que mudar de dentro para fora.
Não adianta só chorar uma vez por semana na terapeuta ou aos pés do santo. É TODO DIA. Se você caiu hoje, levante hoje. A busca pela paz interior não pode acabar.
No meio de tantas coisas para fazer, estamos deixando de viver a vida plenamente, por isso tamanha é a depressão e tristeza no nosso planeta. O importante é nunca esquecer, que entre todas essas falsas amarras você é livre. Seja luz.

Recomendo:   



Comentários

Postagens mais visitadas