Aceitação no caminho


Eu sempre soube que eu era diferente. Que um dia eu teria que expressar essa diferença.
O pior problema de quem não se encaixa nessa sociedade, como sempre, é tentar se encaixar. Mas enfim, nunca coube, foi sempre um trabalho inútil que só me serviu para acumular problemas, vícios e doenças. EU SEMPRE SOUBE QUE A MAIORIA ESTAVA ERRADA, O PROBLEMA É QUE EU TINHA MEDO DELES.
Medo real de ser rechaçada, excluída. Eu podia me excluir, mas era como manter ao menos metade da porta aberta.
Acabei abrindo a metade da porta que faltava quando minha filha nasceu. Achei que por ela devia tentar me encaixar, afinal ninguém quer ter uma mãe estranha não é mesmo? Até que percebi que estava sendo uma mãe infeliz, e isso era muito, muito pior. A tristeza estava me tornando antipática e egoísta como tantas mães que eu vejo por aí. POR DEUS EU NÃO QUERIA SER ISSO. EU ESCOLHI SER EU MESMA.  
E isso tem um “q” chato quando eu não tenho determinados aspectos ruins que faziam as pessoas se identificarem comigo.
O importante: posso ver o meu próprio progresso. Ainda que diário, vagaroso, como um verdadeiro processo de desintoxicação.  
O mundo é tóxico. Quase nada do que vemos é normal. Normal, eu entendi depois, é ser verdadeiro e único, não se encaixar em um padrão, um número, uma palavra. E a partir do momento que você se esforça para parecer tais coisas, desista companheiro, VOCÊ NÃO É ISSO.
Infelizmente eu não consigo mais me importar com o que minha filha vai pensar quando crescer. Nem meu marido, ou minha mãe, ou mais amigos. EU TAMBÉM POSSO SER O VERBO. E eu sou uma rainha, não quero me portar como uma escrava, sorry. Foi o que me sobrou, eu não lamento mais, só busco me perdoar pelo tempo perdido, o que roubei para mim mesma, as mentiras que contei.
EU NÃO QUERO. EU NÃO MEREÇO. EU NÃO PRECISO SOFRER.
É difícil aceitar isso, é difícil escolher isso. Todos ao nosso redor estão sofrendo. E eu não estou falando de uma bolha de vidro, de uma situação alienante, estou falando de ver o sofrimento, a dificuldade, e não deixar que ela se torne você.
Bem, esses são meus sonhos, não posso morrer sem tentar fazer deles uma realidade.

fonte


Comentários

Postagens mais visitadas