Como eu encontrei prosperidade em nada (a conclusão sobre trabalho)


A empresa que me fez rodar pela cidade uma manhã inteira, não me chamou para começar a trabalhar.
Simples.
Eu perdi dois dias, o meu marido não foi trabalhar, eu corri contra o tempo, eu consegui chegar no horário e mesmo assim, ninguém me ligou. EU JÁ TINHA ENTREGUE TODOS OS DOCUMENTOS. Ninguém me ligou. E só tem mais três dias para possivelmente fazerem isso, mas eu duvido muito.
Durante esses dois dias eu foquei totalmente na prosperidade.
Ué, mas cadê a prosperidade? Talvez você pense.
Ela veio. Mas de outra forma.
Eu queria um trabalho e durante o ano todo eu me propus a procurar incessantemente por qualquer trabalho. Só precisava se encaixar na minha disponibilidade. E mesmo assim eu não encontrei absolutamente nada. Eu não passei em nenhuma entrevista. E isso nunca aconteceu antes em toda a minha vida.
Poxa MAS EU TENHO DIPLOMA. Eu procurei dentro e fora da minha área de formação, dentro e fora da minha experiência CLT e não deu em nada. E eu fiquei me perguntando o porquê. E não foi difícil de saber.
Primeiro, eu não queria trabalhar em nenhum dos formatos que me foi proposto. Eu queria a minha área de formação, só ela.
Segundo, Deus não quis.
Sim, meu caro, Deus não quis. Nem todo mundo é feito para trabalhar em uma grande empresa. Existem outras formas de conquistar sua casa, seu carro, sua vida. A vida é muito mais ampla do que realmente parece.
E é que o está acontecendo COMIGO. AGORA. Eu já trabalhei em grandes empresas, e eu já trabalhei por necessidades simples, como comprar minhas próprias coisas. Eu não estou aconselhando ninguém a ficar desempregado e dizer que Deus não quis.
Também não há desconto por conta da maternidade.  As pessoas acham sim que eu estou encostada no meu marido e tudo mais.
SER DONA DE CASA É A PIOR PROFISSÃO DO UNIVERSO.
Todos acham que você não faz nada, é barriga para cima. Ponto.
Se não dá para ser dona de casa nem trabalhar em uma empresa, o que eu faço? EU CRIO A MINHA OPORTUNIDADE.
Você pode criar a sua também.
E eu não escolhi fazer o que eu amo. (E também não vou dizer que você não pode escrever seu livro agora, pode sim, o mundo tem espaço para todos, você pode encontrar o seu.) Também não vou fazer o que eu não gosto só por ter experiência. Eu optei por algo que me deixa estável, que me é equilibrado.
Encontrar alimento em você mesmo, isso é a prosperidade que eu tanto queria. E eu sabia que não viria de fora.
Saber que eu posso e eu sou é mais importante, do que ter. A gente perde as coisas, é normal. Eu já perdi muito dinheiro. Eu já perdi muito tempo, eu perdi esse ano inteiro atrás de uma coisa que não era para mim.
E isso é maravilhoso, pois eu descobri a verdade.
NA VERDADE, EU NÃO PERDI NADA.
ESSE É O PENSAMENTO PRÓSPERO.  

Comentários

Postagens mais visitadas